Mi A3 recebe atualização para Android 11 que inutiliza dispositivos


Usuários do Mi A3 foram surpreendidos no último dia de 2020: sem aviso prévio pela Xiaomi, uma atualização para o Android 11 surgiu para os usuários. No entanto, quem esperava melhorias de estabilidade encontrou dores de cabeça.

Vários usuários que efetuaram o download e a instalação da atualização do Android no Mi A3 reportaram que o dispositivo parou de funcionar imediatamente após o Android 11 ser instalado. Os telefones atualizados não ligavam ou entravam em qualquer modo de recuperação, como o Fastboot. O problema foi ainda maior porque, como estávamos na reta final de 2020, equipes de suporte ao cliente e lojas físicas que poderiam dar algum tipo de informação ou prestar reparos estavam fechadas.

Mi A3: dispositivo com Android One passa por mais um problema de atualizações.

Mi A3: passado conturbado?

Não é a primeira vez que o Mi A3 sofre com problemas em atualizações. Neste ano apenas, atualizações do Android e segurança foram suspensas e retomadas diversas vezes, seja por conta de bugs encontrados de última hora, ou como consequência da redução de pessoal durante a pandemia do novo coronavirus. Da linha Android One (lançada em parceria com o Google para uma experiência mais limpa de uso), foi de longe o smartphone que mais sofreu com problemas de software, mudança de cronogramas e atrasos.

Correção ainda não foi anunciada

A Xiaomi ainda não se manifestou sobre o problema causado pela atualização. Portanto, caso você seja um usuário do dispositivo e receba o alerta da atualização em seu telefone, recomendamos fortemente que não a instale até que a empresa possa reparar o problema e indicar passos seguros para sua possível correção.

Via XDA-Developers

Artigo Anterior
Mi 11 Banner

Mi 11 é lançado na China: tudo o que você precisa saber

Próximo Artigo

Redmi 9T e Redmi Note 9T são lançados oficialmente na Europa


Artigos Relacionados
Total
288
Share
%d blogueiros gostam disto: