É oficial: seguindo a onda da Apple, a Xiaomi não incluirá um carregador com o Mi 11, novo dispositivo da marca que será lançado no próximo dia 29.
A notícia foi divulgada pela Xiaomi através do seu perfil na rede social Weibo, onde informam que “o Mi 11 não virá com um carregador incluso, respondendo ao chamado pela proteção ambiental“. Segundo a empresa, várias pessoas já possuem carregadores sem uso em casa, e isso tem seu preço no meio ambiente.
O CEO da Empresa, Lei Jun, também usou o Weibo para anunciar a remoção do carregador ao mostrar a nova embalagem do Mi 11, que ficou menor com a remoção do carregador:
Ainda não há outras informações a respeito da estratégia da empresa para vender essa mudança, por isso teremos que aguardar até o lançamento oficial do dispositivo. Ainda assim, é possível que ao menos o preço final do dispositivo sofra algum tipo de alteração com a remoção do acessório da caixa.
Pode copiar, só não faz igual
Curiosamente, a empresa já veiculou mundialmente várias peças publicitárias sobre seus carregadores, como forma de “alfinetar” a Apple – que foi quem iniciou esse movimento de “conscientização ambiental” ao remover os carregadores do novo iPhone 12. Aqui no Brasil vimos por várias vezes o perfil oficial da empresa fazer piada sobre a ação:
Lançamento do Mi 11
A Xiaomi anunciou o lançamento do dispositivo para o próximo dia 28, às 19:30 (8:30 da manhã no Brasil). Acompanharemos o lançamento para trazer todas as novidades para nossos leitores.
Via: GizChina e GSMArena