Em Setembro de 2019, a Xiaomi lançou o celular conceito Mi Mix Alpha, com um design futurístico no qual a tela envolve quase todo o smartphone e estreou a nova câmera de 108MP, e apesar dos rumores de que uma versão menos chamativa iria ser comercializada para o público, isto nunca ocorreu. Mesmo assim, a Xiaomi pode estar preparando seu sucessor.
De acordo com relatórios da LetsGoDigital, a Xiaomi patenteou esse design por volta de Junho deste ano sob a WIPO (World Intellectual Property Office, ou seja, Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) e somente em 18 de Dezembro o documento foi publicado. Nele mostra não só 16 esboços de patentes, como renderização em 4 cores.
Na renderização é possível ver que agora a tela ocupa praticamente todo o smartphone, substituindo a faixa de câmeras do Mi Mix Alpha 1 por uma linha vertical, que indica o o começo e o fim da tela.
Como não há mais espaço para as câmeras na traseira, elas foram substituídas pelo módulo pop-up (retrátil), que apresenta 3 câmeras e o flash.
Ainda em cima, nota-se a presença do botão Power e um microfone; já em baixo temos um auto-falante, outro microfone, carregador USB C e entrada pra fone de ouvido 3.5mm.
Porém, é fundamental lembrar que se trata apenas de uma patente, e não há quaisquer confirmação que este modelo pode sequer sair do papel.