Banner Mi Watch Lite

Mi Watch Lite é anunciado no mi.com global


Os usuários do ocidente já podem se alegrar: o Mi Watch Lite está pronto para ser comercializado no mercado global. Listado no site da Xiaomi hoje (09/12), o vestível é uma alternativa acessível às atuais opções do mercado.

Irmão gêmeo do Redmi Watch?

No mês passado, a Xiaomi apresentou na China o Redmi Watch – um relógio inteligente com 9 dias de bateria e diversos recursos de monitoramento de saúde. Com a divulgação oficial das especificações do Mi Watch Lite, podemos confirmar que ambos os dispositivos possuem especificações similares. A exceção, como já imaginávamos, é o NFC, que ao passo que é largamente difundido na China, não estará presente no modelo global.

Cores do Mi Watch Lite
Mi Watch Lite e suas cores disponíveis. Fonte: Xiaomi Global

O Mi Watch Lite conta com GPS/GLONASS integrado, facilitando a vida de quem se exercita frequentemente, mas não gosta de levar o celular junto para registrar sua rota. A tela do dispositivo é de 1.4″, com suporte a personalização por mostradores e exibição de emojis em mensagens. Para proteção, o dispositivo é resistente à água a até 5 ATM. Por fim, os recursos habituais dos vestíveis Xiaomi também estão presentes: monitoramento de sono e frequência cardíaca, e até 9 dias de bateria em uma única carga.

Três cores e milhares combinações

Comercializado em 3 cores distintas para a caixa – Preta, Azul e Dourado –, e 5 cores de pulseiras em cores Morandi – Rosa, Marfim, Preto, Azul-marinho e Oliva –, a Xiaomi garante que é possível combinar combinar as cores e os mostradores para criar mais de 1000 estilos únicos.

Mostradores do relógio permitem personalizar o Mi Watch Lite de acordo com o gosto do usuário. Fonte: Xiaomi Global

Treinos pra ninguém ficar parado

Com 11 modos de treinos distintos, o Mi Watch Lite analisa os movimentos do usuário em tempo real. Além disso, o relógio suporta configurar metas específicas de treinos para ajudar a acompanhar sua evolução. Dentre os esportes suportados estão a Corrida, Esteira, Ciclismo, Natação, Estilo livre, Críquete, Trekking, entre outros.

O sistema de duplo posicionamento por satélites do Mi Watch Lite permite que você a princípio treine sem precisar levar o seu celular junto: basta sincronizar o relógio e sair para correr. Ao término do treino, a sincronização com o app no telefone mostrará a rota feita durante cada sessão registrada.

Controle sua saúde em seu pulso

O sensor PPG para monitoramento cardíaco pode detectar com precisão a frequência cardíaca 24 horas por dia, bem como alertá-lo quando ela estiver alta. Além disso, o dispositivo registra a sua frequência cardíaca em repouso por até 30 dias, para que você acompanhe a sua saúde cardiovascular.

Monitoramento de frequência cardíaca, sono e treinos de respiração são alguns dos recursos do novo smartwatch. Fonte: Xiaomi Global

O monitoramento do sono registra dados como o sono profundo, sono leve e duração do sono para auxiliar o usuário a manter uma rotina de sono ainda mais saudável. Por fim, o relógio conta com um treino de respiração para auxiliar nos momentos de estresse e relaxar o corpo e a mente.

Bateria para a semana toda

Com uma bateria de 230mAh, o dispositivo pode ficar por até 9 dias sem chegar perto de uma tomada. Porém, devemos levar em conta também a intensidade do uso de cada usuário, já que alguns recursos consomem mais bateria do que outros. Ainda assim, 9 dias de uso básico dos recursos de um relógio inteligente é um bom atrativo para quem não gosta de perder horas do dia sem monitorar sua saúde.

Bateria do Mi Watch Lite
Até 9 dias de bateria em uso típico ou 10 horas em uso contínuo do GPS. Fonte: Xiaomi Global

App para monitoramento

Diferente do que já estamos acostumados, o Mi Watch Lite não será emparelhado ao Mi Fit: a Xiaomi desenvolveu uma solução própria para a sincronização de dados, separando-se da divisão de vestíveis da Huami. O Xiaomi Wear (Xiaomi Wear Lite no iOS) sincroniza o Mi Watch Lite, além de outros vestíveis lançados recentemente, como o Mi Watch Color, Mi Smart Band 5, e 4C.

Xiaomi Wear e Xiaomi Wear Lite são os apps que sincronizam com o relógio no Android e iOs, respectivamente. Fonte: Xiaomi Global

Lançamento

Embora a Xiaomi não tenha divulgado ainda em quais países o dispositivo será vendido ou o seu preço, algumas lojas no Aliexpress já estão anunciando o dispositivo com desconto e envios em até 48 horas. Dependendo do usuário, é possível adquirir o Mi Watch Lite por cerca de R$263,33, fora custos de frete. Para isso, basta usar o cupom do vendedor, frequentemente incluso nos anúncios. Em seguida, caso você possua cupons de primeira compra ou cupons select também é possível incluí-los na compra.

Você pode conferir o anúncio do vendedor clicando aqui.

Artigo Anterior
MIUI 12.5

MIUI 12.5 é anunciado pela Xiaomi na China

Próximo Artigo
Banner Redmi

Gerente Geral da Redmi fala sobre o Futuro e novas tecnologias


Artigos Relacionados
Total
93
Share