MIUI 12 é cancelada para dispositivos Redmi

Redmi Y3, 7, 6 e 6A não receberão a atualização para o MIUI 12


Na semana passada, a Xiaomi divulgou no Twitter uma lista de 31 dispositivos que já receberam o MIUI 12 dentro do seu calendário de lançamentos. Agora, de acordo com o site oficial, os dispositivos Redmi Y3, Redmi 7, Redmi 6 e Redmi 6A não receberão mais a atualização do sistema.

Lista de dispositivos que receberão o MIUI 12. Redmi Y3, 7, 6 e 6a foram cancelados.
Lista de dispositivos que receberão a atualização do MIUI. Ao fim da lista, uma nota foi adicionada informando sobre o cancelamento da atualização para os dispositivos listados neste artigo. Fonte: en.miui.com

De acordo com a Xiaomi, ao desenvolverem a atualização para o MIUI 12 nestes dispositivos vários problemas de desempenho e compatibilidade surgiram. Sendo assim, a experiência final do usuário seria gravemente comprometida, o que os forçou então a cancelarem as atualizações.

Não se sabe se esta será realmente a decisão final da empresa. Vale lembrar o caso do Mi 6, que não receberia a atualização, mas devido à pressão da comunidade chinesa acabou por receber versões beta do MIUI 12.

Banner Redmi
Redmi é uma das sub-marcas da Xiaomi mais bem posicionadas no mercado, com altos números de vendas.

Não é segredo que os fãs da Xiaomi gostam do custo-benefício e a qualidade dos dispositivos. Uma prova disso está na linha Redmi, que é um sucesso absoluto mundialmente. Só em 2020 a linha Redmi Note 8 vendeu 10 milhões de unidades em apenas três meses, e mais de 40 milhões no total. Por isso, é de se estranhar que adaptações mais rigorosas não tenham sido feitas para que estes dispositivos adotem a nova atualização.

Redmi 7 e Y3 receberão Android 10

Embora os dispositivos percam a atualização do MIUI, alguns dispositivos cortados ainda contarão com a atualização para o Android 10. É o caso da atualização para o Redmi 7 e Redmi Y3, que ocorrerá em um futuro próximo, mas sem uma data definida.

Ainda não há informações a respeito de atualizações do Android ou de segurança para os demais dispositivos.

Via en.miui.com

Artigo Anterior

Xiaomi Lança pia modular em sua plataforma de financiamento

Próximo Artigo

Android 11: Lista de telefones Xiaomi a receber a atualização surge na web


Artigos Relacionados
Total
32
Share