Na corrida para ser a primeira marca a lançar a próxima geração de processadores da Qualcomm, a Xiaomi já prepara 3 smartphones com Snapdragon 888. Durante o anúncio do Snapdragon 888 no Qualcomm Tech Summit, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que o processador será usado em seu próximo dispositivo topo de linha, o Mi 11.
Ao mesmo tempo, o diretor da Redmi, Lu Weibing, também fez o anúncio de um dispositivo Redmi baseado no Snapdragon 888. Supostamente, este dispositivo será o Redmi K40 Pro. Além disso, detalhes sobre o terceiro dispositivo começaram a surgir na internet.
O usuário Digital Chat Station – bastante famoso no Weibo por vazamentos e informações confidenciais que se provaram verdadeiras – divulgou recentemente que agora a linha Black Shark está preparando seu dispositivo com o Snapdragon 888, com o codinome “Emperor” (Imperador em Português).
黑鲨代号皇帝的骁龙888新机蓄势待发,据说设计快充性能都有看头。Redmi的骁龙888新机也较去年提前了很多,建议最近不要换旗舰机了[doge]— Digital Chat Station (@StationChat) December 4, 2020
Além disso, é esperado que o Redmi com o Snapdragon 888 saia muito mais rápido que a linha K30, anunciada em março. Ou seja, é muito provável que o anúncio seja feito também no início de 2021, entre Janeiro e Fevereiro. Isto se alinha com o vazamento anterior, que reporta igualmente que a Xiaomi pretende lançar o Mi 11 o quanto antes – até mesmo no fim do ano – para manter a liderança no uso do novo processador da Qualcomm.