Durante a Qualcomm Summit 2020, evento onde foi anunciado o novo Snapdragon 888, foi transmitido um vídeo com Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, confirmando a presença do novo processador no próximo flagship da marca, o Mi 11.
Apesar de não ser bem uma novidade, o anúncio aumenta ainda mais a expectativa em relação ao lançamento do novo carro chefe da empresa. Relatórios recentes sugerem que o novo telefone virá com uma câmera ultra grande angular de 48 megapixels. Uma lista do Geekbench com um número de modelo M2012K11C também sugeriu que o Mi 11 poderia vir com pelo menos 6 GB de RAM e rodar no Android 11 pronto para usar. Rumores recentes dão conta que o dispositivo pode ser lançado já em janeiro.
O Snapdragon 888 será o sucessor do Snapdragon 865, lançado no ano passado. Ele vem com o modem Snapdragon X60 5G e inclui um Qualcomm AI Engine de sexta geração. O chipset era conhecido anteriormente como Snapdragon 875.
Are you excited for our latest flagship #Mi11 powered by the most powerful @Qualcomm chipset to date? Stay tuned! #InnovationForEveryone pic.twitter.com/MUFc251Dkw
— Xiaomi (@Xiaomi) December 1, 2020