Banner de anúncio da fusão XMBR

Xiaomi Brasil 2.0 e MIUI Brasil anunciam fusão


O Brasil é lar de inúmeros fãs e comunidades sobre a Xiaomi e seus produtos. Infelizmente por conta disso, não somos tão unidos como em outros países ou regiões, e podemos ver inúmeros projetos distintos competindo entre si, dividindo a comunidade nacional. Caminhando sentido a um futuro mais focado aos usuários, vamos iniciar um projeto ambicioso: a maior comunidade de fãs da Xiaomi no Brasil vai se juntar ao nosso fansite. A negociação, fechada durante o ano de 2020, consolidará duas grandes comunidades em um portal único, tornando nosso projeto um ponto de parada obrigatório para os fãs interagirem, encontrarem ofertas, esclarecerem suas dúvidas, resolver seus problemas, e conhecer as novidades que a Xiaomi traz para o mercado.

Slogan Xiaomi Brasil
Slogan da Xiaomi Brasil com miniatura do mascote, Mi Bunny. Fonte: Xiaomi Brasil, 2015

Novo nome

Com a união das comunidades, nosso site, redes sociais e grupos passarão a se chamar XMBR: um nome fácil de lembrar, e que mescla a essência dos dois projetos sem perder as suas raízes.

Site e comunidade

O site antigo (https://miuibrasil.org) passará a ser um redirecionamento para nosso novo domínio, o XMBR.org. dentro do novo site, abrigaremos nosso portal de notícias voltadas exclusivamente para produtos da Xiaomi e do seu ecossistema, além de seções exclusivas para reviews, ofertas e downloads. Além disso, lançaremos nossa comunidade independente, baseada no Discourse, para que possamos otimizar ainda mais a interação com nossos membros e termos uma melhor organização, que o atual grupo do Facebook não oferece.

Retorno das Custom ROMs

O desenvolvimento da MIUI Brasil foi interrompido em 2018, quando os fansites deixaram de receber apoio direto da Xiaomi. Tanto a MIUI Brasil quanto a Xiaomi Brasil 2.0 tentaram contato com diversos representantes diferentes para que pudéssemos manter algum nível de parceria, porém sem sucesso. Em 2019, com o retorno da Xiaomi no Brasil através da DL Eletrônicos, representantes da marca chegaram a firmar verbalmente uma parceria entre a empresa e o nosso projeto, oferecendo produtos para testes e sorteios entre membros da comunidade, porém, após nosso primeiro contato, não fomos mais contatados pela empresa ou ouvimos qualquer menção sobre a parceria, e nossas tentativas de contato foram ignoradas pelas mesmas pessoas que havíamos conversado anteriormente.

Devido à falta de recursos para o desenvolvimento da custom ROM, fomos forçados a cancelar o retorno da mesma. Em 2021, esperamos retomar a ROM MIUI Brasil, suportando um número limitado de dispositivos, de acordo com a nossa capacidade (atualmente limitada) de aquisição de novos dispositivos para testes e reviews, e esperamos que em algum momento possamos retornar com a criação regular das ROMs para todos os dispositivos lançados pela Xiaomi.

Quando a mudança ocorrerá

As alterações de nome ocorrerão gradualmente, para que os usuários se acostumem com os novos endereços e saibam onde procurar ajuda. Este período de transição se estenderá durante todo o mês de dezembro, com a migração total sendo finalizada em janeiro de 2021.

Para acompanhar o andamento deste processo, não deixe de seguir nossas redes sociais atuais, no Twitter, Instagram e Facebook. Também é possível participar de nosso grupo de discussões no Telegram, e de nossa comunidade no Facebook.

Artigo Anterior
Redmi Note 9 Series - China

Redmi Note 9 5G, Note 9 Pro 5G, E Note 9 4G são lançados na China

Próximo Artigo
Banner Xiaomi Genérico

Xiaomi Mi 11 pode ser lançado em Janeiro


Artigos Relacionados
Total
0
Share
%d blogueiros gostam disto: