Junto ao lançamento da linha Redmi Note 9 na China, nesta quinta (26/11), a Redmi lançou seu primeiro smartwatch (e segundo dispositivo vestível) – o Redmi Watch. Com uma tela de 1,4 polegadas, com resolução de 130×130 pixel, 323 PPI e ajuste de brilho automático, o relógio procura se distanciar do design do Apple Watch, mesmo mantendo o seu formato quadrado.
O dispositivo traz consigo 7 modos esportivos, 3 modos de monitoramento, assistente de voz XiaoAi, NFC multifuncional. Em termos de autonomia, é possível utilizar o dispositivo por até 7 dias de forma contínua (até 12 dias em standby), com uma bateria do dispositivo é de 230mAh e seu peso de apenas 32 gramas.
Design atraente e diversas opções de personalização
Em termos de opções de cores, O Redmi Watch oferece aos usuários as cores elegant black, ivory white, and ink blue. com mais duas cores exclusivas disponíveis para a pulseira: cherry blossom pink and pine needle green.
O dispositivo tem design atraente e versátil. o vidro curvo 2.5D, o corpo texturizado e os botões com acabamento metálico garantem ao relógio um aspecto premium. A pulseira de TPU “skin friendly” previne a ocorrência de lesões ou reações alérgicas no contato com a pele do usuário. Pensado e desenhado de forma a se ajustar perfeitamente à curvatura do pulso de quem a utiliza, é versátil e personalizável, além de destacável e facilmente substituível. Ainda sobre personalização, a Redmi promete mais de 120 watchfaces, personalizáveis através do aplicativo Mi Fit.
Três funções de monitoramento
O Redmi Watch oferece suporte a três funções de monitoramento. O monitoramento de batimentos permite verificar a frequência cardíaca 24h por dia, com registro de histórico por 30 dias, enquanto o monitoramento do sono ajuda você a atingir seus objetivos de sono, analisando suas condições de sono e ao iniciar um novo dia. O dispositivo também monitora por quanto tempo você se mantem em pé, incentivando assim a reduzir seu sedentarismo.
7 modos esportivos
O Redmi Watch suporta 7 modos esportivos: corrida ao ar livre, corrida indoor, ciclismo ao ar livre, ciclismo indoor, caminhada, natação em piscina e atividade livre . O mesmo também é resistente a água (5ATM), suportando ser imerso a até 50 metros de profundidade. Graças ao seus sensor de movimento integrado de seis eixos, é possível realizar e monitorar diversos exercícios.
O Relógio possui um microfone embutido para oferecer suporte a Xiao Ai, que possibilita acessar funções via assistente de voz. A função NFC multifuncional , permite o uso do dispositivo para pagamentos (disponível apenas na China) e interação com dispositivos da linha inteligente da Xiaomi.
O preço de lançamento do Redmi Watch é de 299 yuans ($45). A pré-venda tem início na data de hoje (26/11) em todos os canais online da China. O preço de pré-venda é de 269 yuans ($41).
Disponibilidade Global?
Uma imagem que surgiu horas após o lançamento do dispositivo pode indicar um provável lançamento do mesmo em mercado global. Trata-se de uma certificação no Bluetooth SIG, como pode ser visto na imagem a seguir:
Vale lembrar que o gizchina adiantou que um Mi Watch Lite foi certificado no FCC, em outubro deste ano, com os mesmos números de modelo (REDMIWT01 e REDMIWT02) o que pode indicar que o dispositivo será comercializado no mercado internacional rebatizado pela Xiaomi como Mi Watch Lite.