O título acima parece familiar? Sim. Em meados de janeiro, o CEO da Xiaomi India, Manu Kumar Jain, revelou em um tweet que a POCO seria uma marca independente. Hoje (24/11), a POCO divulgou um comunicado oficial dizendo que está “se tornando independente”.
O comunicado à imprensa foi postado no Twitter por meio da conta oficial da POCO Global e menciona algumas de suas realizações, bem como seus modelos populares e “promessas de marca”.
POCO Brand is going independent!
— POCO (@POCOGlobal) November 24, 2020
To POCO fans: We would like to invite you all to join our new journey ahead! pic.twitter.com/kPUMg5IKRO
De acordo com a POCO, ela fez sua entrada em mais de 35 mercados globais no período de três anos. Alguns desses mercados incluem Índia, Reino Unido, Espanha e Itália. A POCO também menciona seu primeiro telefone, o POCO F1, que atingiu mais de 2,2 milhões de remessas de acordo com dados de sua equipe de vendas interna e da Canalys.
A POCO revelou que vendeu mais de 6 milhões de telefones POCO em todo o mundo. Este número representa o número total de telefones da marca POCO vendidos desde 2018. Embora a POCO só tenha lançado seu segundo smartphone no início deste ano, 6 milhões ainda parece um número bastante modesto, que pode mudar com os recentes lançamentos, como o POCO X3 e agora o POCO M3. De fato, o mercado global de smartphones tem se tornado cada vez mais competitivo.
O fabricante chinês diz que permanecerá firme com as três promessas da marca abaixo:
- Tecnologia que importa
- Design de produto baseado em feedback
- Em constante evolução
Agora que a POCO revelou que se tornará uma marca independente, esperamos que os telefones futuros não sejam telefones da linha Redmi rebatizados (como já foi feito, por exemplo, com o Poco F2 Pro que é o Redmi K30 Pro na China), mas produtos originalmente projetados. Também esperamos que a POCO se ramifique em outros produtos, como baterias portáteis e wearbles. Talvez os POCO Pop Buds possam finalmente ser lançados e vir junto com outros produtos de áudio.
Via: Gizchina