A Xiaomi Brasil anunciou ontem através de sua newsletter e redes sociais a campanha “Operação Resgate do Mi Bunny“: um evento interativo que promete 90% de desconto em produtos selecionados para quem encontre o mascote da marca pelo site e resgate o cupom promocional. Hoje tivemos mais detalhes sobre a campanha, com uma nova publicação no Facebook explicando um pouco mais sobre como ele ocorrerá.
O Mi Bunny foi dar um role no espaço e acabou se perdendo. Hoje a partir das 10h, você terá a oportunidade de…
Publicado por Xiaomi Brasil em Quarta-feira, 11 de novembro de 2020
Na publicação da Xiaomi Brasil no Facebook, vários usuários demonstram insatisfação com a forma que a campanha foi divulgada: no dia do anúncio, não houve qualquer menção de hora de início ou término, nem mesmo a quantidade de produtos ofertados. Com isso, as pessoas estavam navegando pelo site fora do horário que a ação aconteceria, alguns inclusive passando a noite em claro tentados pela oportunidade de conseguir um produto da gigante Chinesa com um desconto difícil de ser ignorado.
A campanha já está causando instabilidade nos servidores do site antes mesmo do horário previsto para o seu início: com suas páginas levando até 3 minutos para serem carregadas, a experiência de clientes regulares e de possíveis novos clientes que tentam participar da campanha pode ser afetada negativamente. A empresa disparou um e-mail para os clientes informando da instabilidade, mas não define quando o serviço do e-commerce será normalizado.
Como funciona a ação da Xiaomi Brasil
Durante as quartas-feiras do mês de novembro (11, 18 e 25), três produtos serão anunciados com um desconto de 90% em relação ao seu valor normal. Para garantir tal desconto, o cliente deverá encontrar o Mi Bunny (mascote da empresa) escondido pelo site. Ao encontrá-lo, o produto com desconto é revelado, bastando adicioná-lo ao carrinho de compras e usar o cupom RESGATE na finalização do pedido. As compras são restritas a uma unidade por CPF.
Site novo, problemas velhos
Os problemas não param apenas na campanha interativa: o novo layout do site brasileiro, inaugurado no último dia 26, também já possui sua cota de erros. Clientes reportaram em nossas comunidades que além da lentidão excessiva, precisaram refazer o cadastro para compras, outros informaram que o histórico de pedidos feitos na versão anterior do e-commerce desapareceu, e que muitas vezes, ao fazer o login no site, o cadastro do cliente exibia o nome de outras pessoas.
Atualizado em 11 de novembro às 14:45
A campanha ainda não iniciou oficialmente, e está prestes a chegar na quinta hora de atraso. Através do Twitter, o perfil oficial informou que ainda estão enfrentando problemas, e que estão pensando em formas de compensar pelo tempo perdido.
Meus amores,
— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) November 11, 2020
Ainda estamos com problemas tecnicos e o site continua instável. Tenham certeza de que a gente vai dar um jeito de compensar o tempo perdido tá?
Agradeço demais a compreensão e paciência de vocês
🧡
Nas redes sociais, a Xiaomi Brasil vem acumulando reclamações de usuários que já haviam encontrado o Mi Bunny com o cupom para uso, porém não conseguiram acessar o produto ofertado ou finalizar a compra. Outros usuários reportaram ainda que conseguiram finalizar a compra, mas o desconto não foi aplicado e o valor integral foi cobrado.
Atualizado em 11 de novembro às 19:47
A Xiaomi acaba de publicar no próprio site do e-commerce uma mensagem informando que a campanha foi adiada, e terá início na próxima semana.
Resta agora esperar que com os feedbacks recebidos durante o dia de hoje, a próxima tentativa seja bem-sucedida.
Em relação aos problemas do site, a redação da MIUI Brasil entrou em contato com a Xiaomi Brasil/DL para esclarecimentos. Até o fechamento do artigo ainda não obtivemos resposta. Atualizaremos o artigo com as informações da Xiaomi Brasil assim que forem recebidas.