A tecnologia de carregamento sem fio já está no mercado há alguns anos. Mesmo assim, diferentemente do que ocorre com o mercado tecnológico em geral, ela não acompanhou as rápidas mudanças: como sua adoração era relativamente lenta, a tecnologia estagnou. Em uma era onde o carregamento com cabo pode facilmente recarregar sua bateria de 0 a 100% em questão de minutos, manter a tecnologia sem fios como estava seria enterrá-la antes de que atingisse seu potencial completo.
Como forma de solucionar este problema, vários fabricantes de smartphones começaram a trabalhar em tecnologias de carregamento sem fios mais poderosas e eficientes. Um exemplo claro está justamente na Xiaomi, que há poucas semanas atrás lançou seus novos telefones de última geração, o Mi 10 e Mi 10 Pro, que ofereciam suporte a carregamento sem fios de 30W, enquanto a maioria dos carregadores sem fio padrão do mercado são de apenas 10W.
A experiência anterior conta pontos positivos para a gigante Chinesa, que recentemente anunciou no Weibo sua nova tecnologia de carregamento rápido sem fios, que oferece 40W de saída. Conforme demonstrado no vídeo acima, a nova tecnologia pode carregar uma bateria de 4000mAh de 0 a 57% em apenas 20 minutos, levando cerca de 40 minutos para atingir a carga completa.
Ainda não há informações sobre quando o novo carregamento sem fios será implementado na linha de produtos da Xiaomi.