Anteriormente prevista para fevereiro deste ano, e após algumas tentativas falhas da empresa em liberar a atualização para seus usuários, a Xiaomi decidiu adiar novamente a liberação da aguardada atualização para o Android 10 do Mi A3, dispositivo intermediário com Android One.
A alteração no calendário de lançamento foi divulgada no último dia 26, no Twitter do líder de marketing da Xiaomi na Índia, Sumit Sonal. De acordo com o executivo, muitos usuários entraram em contato com a empresa Chinesa para obterem maiores informações sobre a chegada da atualização. Mas a alteração foi necessária para acatar com a decisão de autoridades sanitárias para impedir a disseminação ou contágio do coronavírus por seus colaboradores na China, marco zero da pandemia.
At Xiaomi, business is critical but the value of human life is the topmost priority. We are working towards getting the final certification on the update and will communicate the rollout plan very soon.
— Sumit Sonal (@sumitsonal) February 26, 2020
I thank each one of you for your patience and continued support.(2/2)
A Xiaomi ainda não divulgou outra data para liberação da atualização, portanto os usuários terão de aguardar pelo anúncio de uma nova data para atualizarem seus smartphones.